Notícias

06/11/2019 - 15:46

Na quarta-feira (30/11), a Câmara Municipal do Recife realizou a sexta edição do “Prêmio Mérito de Saúde Professor Fernando Figueira” para reconhecer, divulgar e incentivar a atuação dos profissionais e entidades ligadas à saúde do município. Foram 36 homenageados e o evento foi bastante prestigiado. Entre os homenageados estavam Dra. Vilneide Maria Santos B. Diegues Serva, Coordenadora do Centro de Referência do BLH e Centro de Incentivo ao Aleitamento Materno do IMIP.

04/11/2019 - 13:34

Uma reunião entre os ministros de Saúde do Brasil, China, Rússia, Índia e África do Sul, realizada este mês em Curitiba, deu origem à 1ª Rede de Bancos de Leite Humano do Brics. O Brasil servirá de modelo para a coleta e distribuição de leite materno. E o Distrito Federal é destaque nacional – além de ser referência internacional.

 O primeiro passo para a criação da rede foi dado durante o 1º Workshop Brics sobre Banco de Leite Humano (BLH), realizado em agosto deste ano, no Distrito Federal, por ser a capital do Brasil uma referência em políticas públicas de saúde nesta área.

04/11/2019 - 13:17

O Edital Reconhecer 2019 tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento dos territórios e fortalecer o capital humano e social nas comunidades nas quais a Vale está presente.
​​
Clique nos títulos abaixo para conhecer os 20 projetos pré-selecionados e dar o seu voto! Só é permitido votar uma vez. Os projetos estão apresentados de forma resumida e em ordem alfabética. A votação se encerra no dia 10/11.

Todos os projetos contemplados serão divulgados em 12/11 neste site.

 

04/11/2019 - 13:05

Ministros da Saúde do Mercosul, reunidos em São Paulo (SP), nesta sexta-feira (1°/11), assinaram acordo que permite a transferência de tecnologia para a criação e ampliação de programa de Banco de Leite Materno nos países do bloco. A experiência brasileira servirá de referência para Argentina, Paraguai e Uruguai.

01/11/2019 - 10:14

O Hospital Regional de Gurupi (HRG) tem avançado nas práticas de atendimento humanizado e buscando alcançar a certificação de um “Hospital Amigo da Criança", selo lançado no mundo inteiro pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e UNICEF, em 1991, para classificar unidades hospitalares que promovem o aleitamento materno no âmbito hospitalar.

Neste desafio o HRG está realizando o curso "Promovendo e Incentivando o Aleitamento Materno em um "Hospital Amigo da Criança", nos dias 22 e 23 de outubro. 

29/10/2019 - 15:44

Para incentivar a cooperação entre os países de língua portuguesa e a conciliação política em diversos setores, incluindo a saúde, o Brasil sedia, nesta quinta-feira (26), a IV Reunião de Ministros da Saúde da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), em Brasília (DF). Durante o evento foi assinado um termo de cooperação entre os países membros para incentivar a criação de uma Rede de Bancos de Leite Humano. O Brasil será responsável pela transferência da tecnologia para Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

29/10/2019 - 15:31

A inovação no tratamento da tuberculose, a necessidade de ampliação das coberturas vacinais, o fortalecimento da rede de Banco de Leite Humano no cuidado a bebês prematuros e a qualificação no cuidado à saúde da população na Atenção Primária. Estes são alguns dos temas discutidos durante a IX Reunião de Ministros da Saúde do BRICS, grupo de países com economias emergentes formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

29/10/2019 - 14:11

O Brasil servirá de modelo para a China, Rússia, Índia e África do Sul, países que compõe o BRICS, para a coleta e distribuição de leite materno. A medida foi anunciada, nesta sexta-feira (25), em Curitiba (PR), durante a reunião de Ministros da Saúde dessas nações, com a criação da 1ª Rede de Bancos de Leite Humano do BRICS. A iniciativa é pioneira e será possível a partir do compartilhamento da experiência do Brasil, que possui a maior e mais complexa Rede de Banco de Leite do mundo.

29/10/2019 - 12:10

A Estratégia Nacional para a Alimentação do Lactente e da Criança Pequena da Direção-Geral de Saúde, apresentada esta terça-feira, prevê a criação de uma rede nacional de bancos de leite materno e a revisão dos direitos de parentalidade, sobretudo das licenças para amamentar e de maternidade.

29/10/2019 - 12:05

A Estratégia Nacional para a Alimentação do Lactente e da Criança Pequena prevê a criação de uma rede nacional de bancos de leite materno e a revisão dos direitos de parentalidade, sobretudo das licenças para amamentar e de maternidade.

Páginas