Notícias

20/01/2020 - 20:53

O Banco de Leite do Hospital da Providência e Materno Infantil precisa de doação de leite materno e convida as mamães que estão em período de amamentação para realizarem essa ação em benefício dos bebês internados na UTI Neonatal e Unidade de Cuidado Intermediário Neonatal Convencional (UCINco).

20/01/2020 - 20:40

Nesta quarta-feira (15), 10 bebês internados na unidade, sendo cinco na UTI Neo, quatro no alojamento Canguru e um na UCIN dependem, exclusivamente, do estoque do banco para se alimentar.

Juntos, eles consomem quase dois litros/dia do produto. Em média, o consumo de leite pasteurizado via Banco da unidade é 50 litros/mês.

A coordenadora do BLH, Joana Sabino, chama a atenção para a importância da doação e da manutenção de estoques regulares no Banco e para a questão de que a doação não prejudica a amamentação, pois trata-se do excedente de leite.

20/01/2020 - 20:24

O Programa Amamenta Brusque, idealizado pela Secretaria de Saúde, está realizando campanha para incentivar a doação de leite humano nos meses de férias, em especial janeiro e fevereiro. Nesta época, historicamente, há uma diminuição do volume por conta das mudanças de rotina das mães. A coordenadora do programa, enfermeira Sheila Neves, informa que todo o produto recebido pelo posto de coleta de Brusque é encaminhado ao Banco de Leite de Blumenau, que faz os devidos distribuição, principalmente para bebês que nascem prematuros e precisam desse alimento para sua sobrevivência. 

20/01/2020 - 20:15

Os bancos de leite humano do Hospital Maternidade de Campinas e da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp)/Hospital São Paulo (HSP) pedem ajuda para repor os estoques, que estão abaixo do ideal e cuja reposição foram prejudicadas, principalmente, pelo período de férias escolares. As duas maternidades estão entre as principais em suas respectivas regiões: de Campinas e da capital paulista.

20/01/2020 - 19:52

As férias de fim de ano fizeram com que as doações de leite materno na Santa Casa de Campo Mourão diminuíssem consideravelmente. Com os estoques em baixa e a mesma demanda, o Banco de Leite do Hospital só consegue suprir as necessidades dos bebês da UTI neonatal.

20/01/2020 - 19:49

O estoque atual de leite humano para recém-nascidos no Hospital Maternidade de Campinas é de 90 litros, o que representa somente 45% do volume ideal, que é de aproximadamente 200 litros. Por isso, a Maternidade pede a ajuda da comunidade para repor os estoques do seu Banco de Leite Humano e equilibrar a oferta. Cada litro de leite materno doado pode alimentar até 10 recém-nascidos por dia.

20/01/2020 - 19:31

Férias é tempo de descansar, brincar com as crianças e viajar com a família. É também um momento de reforçar junto às mães que estão amamentando a importância de doar leite materno antes de sair da cidade. A doação de qualquer quantidade é muito importante e faz toda diferença na recuperação dos bebês prematuros internados na UTI neonatal do Hospital Geral Dr. César Cals (HGCC), do Governo do Ceará. O leite doado auxilia ainda na redução do tempo de internação, podendo reduzir pela metade.

20/01/2020 - 19:04

O Hospital Maternidade de Campinas pede a ajuda da comunidade para repor os estoques do seu Banco de Leite Humano. O estoque hoje é de cerca de 90 litros, volume que representa somente 45% do ideal para suprir com tranquilidade o atendimento aos 62 leitos dos recém-nascidos internados na UTI – Unidade de Tratamento Intensivo – e na UCI – Unidade de Cuidados Intensivos – Neonatal. Cada litro de leite materno doado pode alimentar até dez recém-nascidos por dia.

20/01/2020 - 18:44

Os estoques dos bancos de leite humano do Distrito Federal estão com níveis muito críticos e precisam com urgência da ajuda das mães que estejam amamentando. Nesta época do ano, as doações de leite materno – fundamentais para salvar vidas de bebês internados na UTI – caem bastante em razão do período de férias, quando muitas famílias viajam.

“Fazemos um apelo para que as mães contribuam, porque esse alimento é de extrema importância para a recuperação da saúde desses bebês”, destaca a coordenadora das Políticas de Aleitamento Materno e Banco de Leite Humano do DF, Miriam Santos.

20/01/2020 - 18:30

Frasco de vidro com tampa de plástico que muitas vezes vai parar no lixo podem ajudar a salvar vidas no Banco de Leite Humano do Hospital Estadual Infantil e Maternidade Dr. Alzir Bernardino Alves (Himaba), em Vila Velha. Qualquer pessoa pode fazer a doação desses potes que serão utilizados para armazenamento de leite materno destinado à alimentação de bebês prematuros ou de baixo peso internados na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (Utin).

Páginas