Mulheres amamentando seus filhos se reuniram em Centro Cultural - 2011

Publicado em 13/05/2011 00h:00min.

"Mamaço" organizado por mulheres que amamentam

Várias mulheres amamentando seus filhos se reuniram em Centro Cultural em São Paulo

O evento que ocorreu em 12 de maio, foi motivado pelo fato de Marina Barão ter sido proibida de amamentar seu filho de 3 meses em um espaço cultural na cidade de São Paulo, quando visitava uma exposição de arte. O fato foi debatido na internet e várias mulheres-mães que amamentam se mobilizaram para o "Mamaço" em defesa do direito de amamentar.

O "Mamaço" foi proposto pelas mulheres e apoiado pelo diretor do espaço cultural, que pediu desculpas públicas em uma rede social. Para Marina Barão, o fato inspirou o debate para promover a amamentação "Quero que isso reverbere para outros lugares e espaços específicos para implemento da cultura. Temos carência de lugares com trocadores, com espaço para acomodar nós mães" (fonte: http://g1.globo.com).

O direito de amamentar em público tem sido discutido na internet e nas ruas também motivado pelo anuncio que Kalu Brum fez em um blog sobre ter sido "censurada" na rede social Facebook após postar uma foto dela quando amamentava. A foto postada por ela foi retirada da rede social. Leia mais...

A impressa divulgou o evento e você pode ver fotos em: http://noticias.uol.com.br/ultnot/cienciaesaude/album/ 

Tudo isso lembra a importância do tema proposto pela Waba para a Semana Mundial de Aleitamento Materno 2011:  "Comunique-se! Amamentação – uma experiência em 3D".