Banco de Leite Humano da Maternidade Cachoeirinha (SP) realiza diversas atividades em comemoração à SMAM 2018

O Hospital Municipal e Maternidade Escola Dr. Mario de Moraes Altenfelder e Silva (HMEC), da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de São Paulo, iniciou  as comemorações da Semana Mundial de Aleitamento Materno 2018 com uma programação especial. No dia 1º de agosto, foi realizada uma palestra com o renomado pediatra e homeopata Dr. Moises Chencinski, presidente do Departamento Científico de Aleitamento Materno da Sociedade de Pediatria de São Paulo. As doadoras externas de leite humano foram convidadas para a confraternização. 

Veja as fotos do evento.

 

No dia 5 de agosto, o encontro aconteceu na Casa das Rosas para uma caminhada na Avenida Paulista, em prol da Amamentação, com o Apoio da Rede Paulista de Bancos de Leite Humano e da Sociedade de Pediatria de São Paulo. Apesar do domingo chuvoso, as atividades tiveram a participação dos funcionários do HMEC e das mães doadoras de leite humano do BLH. A caminhada terminou em um mamaço. 

No dia 8 de agosto, foi encerrada a programação com uma Caminhada de Apoio à SMAM 2018 na Maternidade, passando pelos setores administrativos e assistenciais, enfatizando a amamentação, a IHAC e os cuidados à mulher.

Enviado por: Banco de Leite Humano Cachoeirinha