SMAM 2020 - Representante da rBLH-BR participa de Webinar com Trinidade e Tobago

Publicado em 05/08/2020 14h:01min.

No evento, o País assinou primeira Política Nacional de Amamentação

As ações realizadas para superar desafios e implementar um programa de aleitamento materno em Trinidade e Tobago foram o principal objetivo da Webinar, realizada no dia 4/8, em plataforma digital da Organização Pan-americana de Saúde (Opas). O dia foi marcado pela assinatura da 1ª Política Nacional de Amamentação.

O trabalho da Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano (rBLH-BR) fez parte da programação. “Conquistas do Brasil no estabelecimento de Bancos de Leite Humano” foi apresentado por Danielle Aparecida da Silva, gerente do BLH do Instituto Nacional de Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente Fernandes Figueira (IFF/Fiocruz). 

O evento teve a presença do ministro da Saúde de Trinidade e Tobago, Terrence Deyalsingh; da representante da Opas/OMS, Erica Wheeler; do diretor de Saúde da Mulher do Ministério da Saúde (MS) de Trinidade e Tobago, Adesh Sirjusingh, da assessora de NCD/MH/OPAS, Taraleen Malcolm; e da assessora Sub-Regional NCD/MH, Elisa Prieto. As apresentações foram feitas por Mohamed Omer, membro do Conselho da Associação de Amamentação de Trinidad e Tobago (Impact of Training on Breastfeeding Outcome); Audrey Morris, assessora regional descentralizada, Alimentação e Nutrição/Opas (Support breastfeeding: Healthier Mothers, Healthier Babies, Healthier Planet) e Debra Thomas, gerente da Unidade de Coordenação de Aleitamento Materno, do MS de Trinidade e Tobago.