A Semana Mundial do Aleitamento Materno ocorre anualmente, entre os dias 1 e 7 de agosto, desde 1992. Foi criada pela Aliança Mundial de Ação pro-Amamentação (WABA), a qual define o tema a ser trabalhado anualmente, sendo celebrada em 120 países. A amamentação é um dos melhores investimentos para salvar vidas e melhorar a saúde, o desenvolvimento social e econômico de indivíduos e nações. Neste ano, o tema trabalhado é: Empoderar mães e pais, favorecer a amamentação. Hoje e para o futuro!
A Santa Casa de Misericórdia de Sobral realizou a Semana Mundial de Aleitamento Materno em parceria com a equipe médica, enfermagem e residentes, a maternidade, UTI Neonatal e berçários ganharam uma decoração dourada em comemoração às ações do aleitamento materno.
Realizamos ações voltadas à Educação Permanente de para a equipe que presta cuidados à mães e bebês, gestantes, mulheres com seus bebês em alojamento conjunto, acompanhantes e mulheres que tiveram seus bebês e que estes estão internados na UTI Neonatal, berçários ou Canguru, explica a Enfermeira Michelle Prudêncio, da coordenação do evento.
"No primeiro dia a oficina de sling foi um sucesso. Fizemos oficina de ninho para recém nascido semelhante ao útero com mães e pais, jogos interativos sobre os benefícios e condução do aleitamento materno nas diversas situações. Amor transformado em arte: um jogo de perguntas e respostas, onde a resposta era sempre sim a amamentação. Realizamos a premiação da mulher que mais realizou doação de leite materno ao Posto de Coleta de Leite Humano e distribuição de prêmios para as participantes, além da sensibilização do estímulo à amamentação para as mães, através de paródias. Tudo feito com muito amor para nossas pacientes", conclui a Enfermeira.
Informações: Michelle Prudêncio (Enfª da Maternidade Sant'Ana/SCMS)
Fonte: http://encontrocomsaude.blogspot.com/2019/08/santa-casa-de-sobral-realiza-acoes-na.html