Publicado em 19/08/2018 22h:12min.
O Banco de Leite Humano da Santa Casa da Misericórdia de Ouro Preto está promovendo diversas atividades em prol da amamentação em todo o mês de agosto. No dia 4, foi realizado um passeio educativo no Trem da Vale, com o objetivo de divulgar a importância do aleitamento materno e da doação de leite humano. Durante o evento, foram feitas atividades educativas nos vagões do trem e nas estações ferroviárias das cidades de Ouro Preto e Mariana. Essa ação conjunta foi uma iniciativa do BLH, do Comitê de Aleitamento Materno Estadual, da Rede Internacional em Defesa do Direito de Amamentar- IBFAN, da Secretaria Municipal de Saúde e do Banco de Leite Rotary da Amizade.
No dia 15 de agosto, a celebração incluiu homenagens às nutrizes, gestantes e doadoras do BLH no jardim da Santa Casa, com muita festa, música e informação para incentivar a amamentação, que traz benefícios tanto para a mãe quanto para o bebê. O evento contou com a cobertura jornalística da TV UFOP. A ocasião foi promovida pela equipe do BLH Rotary da Amizade e contou com a exposição de cartazes e depoimento de uma mãe nutriz.
Neste evento de comemoração, foi feita uma doação pela Casa da Amizade, parceiro importante desde a implantação do BLH até os dias atuais. Também contou com a participação de alunos estagiários da Escola de Ensino Técnico Eurípedes Barsanulfo, da nutricionista Cléia Barbosa, membro da Rede IBFAN Brasil - Ouro Preto/MG, do Rotary Club, da AVOSCOP, da Irmandade e dos colaboradores do hospital. No encerramento do evento, foi realizado o plantio de um Ipê amarelo no jardim do Hospital, simbolizando a ação do Agosto Dourado.
No dia 16 de agosto, aconteceu a gravação de uma entrevista no estúdio da TV TOP Cultura sobre o Agosto Dourado, com a enfermeira Julia Ibrahim. Nos dias 29 e 30 de agosto, acontecerá uma roda de conversa com os colaboradores sobre a importância do Aleitamento Materno iniciado na Maternidade da Santa Casa, com a nutricionista Cleia Barbosa - Membro da Rede IBFAN Brasil - Ouro Preto/MG.
Enviado por: Irmandade da Santa Casa da Misericórdia de Ouro Preto