Reconhecimento da OMS faz rBLH ser destaque em portal de sustentabilidade

Para encerrar o ano marcado pelo enfretamento à pandemia de Covid-19, o portal Conexão Planeta fez uma publicação especial sobre pesquisadores e cientistas brasileiros que foram reconhecidos e receberam importantes prêmios em 2020.

O coordenador da Rede Global de Banco de Leite Humano (rBLH), João Aprígio Guerra de Almeida, foi listado pelo portal um dos destaques por conta do Prêmio Dr. Lee Jong-wook de Saúde Pública de 2020, recebido no dia 13 de novembro, durante a Sessão Plenária da Retomada da 73ª Assembleia Mundial da Saúde.

A premiação da Organização Mundial da Saúde homenageia indivíduos e instituições por suas contribuições excepcionais para o desenvolvimento da saúde pública. A atuação da rBLH em prol da saúde materno-infantil no Brasil e no mundo fez com que a Organização Mundial da Saúde reconhecesse sua contribuição para a saúde pública.

Criado em 2015, o site dedica-se à divulgação de informações, notícias, ideias e soluções importantes para um planeta saudável. De acordo com a matéria, “alguns brasileiros nos encheram de orgulho e nos mostraram que há motivos para termos esperança e há profissionais excepcionais no nosso país, e que nas suas diferentes áreas de atuação, estão quebrando barreiras e conquistando vitórias”.

Confira a publicação no portal Conexão Planeta