Projeto de lei propõe a criação do Programa “Doe frascos – Amamentação Solidária”

Publicado em 12/08/2020 13h:48min.

Aprovado em primeira discussão, o PL (Projeto de Lei 455/2017),do vereador Toninho Paiva, propõe a criação do programa “Doe frascos de vidro – Amamentação Solidária”. O leite materno, doado a quem precisa, pode ser conservado, de forma apropriada, em potes de vidro de maionese, de café solúvel, de doces entre outras opções disponíveis de produtos alimentícios comercializados.

Além do estímulo à doação de frascos de vidro para armazenamento de leite materno, o programa tem como objetivos fundamentais reforçar a importância do aleitamento, da doação de leite humano, a expansão da coleta de leite criada pela Lei nº 13.296, de 15 de janeiro de 2002, além de incentivar a doação de frascos de vidro.

O vereador esclarece que o vidro não acumula cheiro e nem resíduos e incentiva a doação. “Ele é fácil de esterilizar, limpar e ideal para guardar o alimento no freezer, antes ou depois, da pasteurização feita pelos bancos de leite. Destacamos, também, a importância da doação do leite materno para os bebês, porque ele é um alimento completo, natural e sem contraindicações”, explica.

O Projeto de Lei aguarda aprovação em segunda e definitiva discussão em Sessão Plenária na Câmara Municipal. 

Clique na imagem abaixo para ler a reportagem na íntegra. 

 

Fonte: Câmara Municipal de SP