O Banco de Leite Humano da Maternidade Lucrécia Paim, localizado em Luanda, recebe a visita do Diretor da Agência Brasileira de Cooperação (ABC), do Ministério das Relações Exteriores (MRE), Embaixador Ruy Pereira visita para constatar o grau de implantação dos projetos traçados no país. Principal parceiro de Angola na criação do primeiro Banco de Leite Humano.
A chegada da delegação foi recebida pela Dra. Manuela Mendes diretora da Maternidade que deu as boas-vindas, o testemunho de uma mãe senhora Francisca e em seguida a visita guiada pela Dra. Elisa Gaspar a Coordenadora do Banco de Leite Humano. Instalado, há três anos desenvolve um papel preponderante na vida de muitas crianças, com destaque os bebês prematuros, ajudando a ganhar peso, dando oportunidade de sobrevivência, principalmente nos primeiros meses de suas vidas, auxiliando as mulheres com dificuldades em amamentar por diversos motivos, falou o secretário do Estado para Saúde Pública, Franco Mufinda que esteve presente na visita de contestação da delegação da Agência Brasileira de Cooperação á Maternidade Lucrécia Paim.
Ressaltou a necessidade urgente de se expandir os serviços prestados pelo Banco de Leite Humano, inicialmente ao nível da capital do país e, posteriormente, às demais províncias, para que mais crianças possam se beneficiar do leite materno.
Fontes: Canal A; TPA Luanda.