Publicado em 12/08/2020 13h:51min.
A doação de leite materno é muito importante para bebês internados em UTI e quando as mães não conseguem amamentar naquele momento. Segundo o Ministério da Saúde, um litro de leite materno doado pode alimentar até 10 recém-nascidos por dia, dependendo do peso do prematuro. Em Uberaba, o trabalho do Centro de Atendimento Integral à Saúde da Mulher (Caism)/Banco de Leite Humano segue em livre demanda durante a pandemia do coronavírus para orientação e doações a fim de que os bebês continuem recebendo o leite materno.
O ambulatório permanente de manejo em aleitamento materno do Caism auxilia mulheres em caso de dúvidas, dificuldades ou insegurança sobre qualquer assunto relacionado ao aleitamento, incluindo orientações sobre o desmame e sobre a doação.
O Caism fica na avenida Leopoldino de Oliveira, 1160, Parque do Mirante. O contato também pode ser feito pelo telefone 3332-0559.
De acordo com os dados do Caism, Uberaba seguiu o caminho contrário da tendência de todo o País durante a pandemia. Na Cidade foi registrado aumento nas doações, enquanto o Ministério da Saúde apontou queda de 32% na quantidade de litros de leite doados no Brasil, comparado ao mesmo período de anos anteriores.
Fonte: Jornal de Uberaba