Publicado em 18/10/2019 10h:37min.
A Unicef divulgou nesta terça-feira, 15, um relatório que mostra deficiência na alimentação das crianças desde os primeiros dias de vida. De acordo com o estudo, apenas 42% de bebês com menos de 6 meses são amamentados exclusivamente. Enquanto isso, o número de mães que alimentam os filhos com fórmula infantil aumenta.
De acordo com a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS), os bebês deveriam receber apenas leite materno durante o primeiro semestre de vida. Só após esse período, deve-se incluir alimentos nutritivos como complementação ao leite. Ainda segundo a entidade, a amamentação é uma das formas mais eficazes de garantir a saúde e a sobrevivência dos recém-nascidos.
O levantamento global da Unicef mostra ainda que, pelo menos, uma em cada três crianças com menos de 5 anos – cerca de 250 milhões – está desnutrida ou com sobrepeso. Quase duas em cada três crianças entre 6 meses e 2 anos de idade não recebem alimentos capazes de sustentar o crescimento rápido de seu corpo e de seu cérebro.
Menores de seis meses devem ser amamentados exclusivamente.
Crédito: Natalia Deriabina/istockBebês
Fonte: https://catracalivre.com.br/saude-bem-estar/unicef-42-das-criancas-com-m...