Publicado em 25/04/2018 14h:24min.
O aplicativo Amamenta Brasília - Eu divido meu leite, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) e pela empresa Moringa Digital, conquistou o terceiro lugar no prêmio entregue durante a sétima edição do Redes WeGov. A ferramenta aproxima as mães doadoras cadastradas à equipe da SES-DF e ao Corpo de Bombeiros, que realiza a coleta domiciliar do leite materno. O lançamento do app marcou as comemorações pelo Dia Mundial de Doação de Leite Humano do ano passado no Distrito Federal, celebrado em 19 de maio.
O evento Redes WeGov aconteceu nos dias 23 e 24 de abril, em Florianópolis, no estado de Santa Catarina, reunindo profissionais de comunicação digital que atuam em instituições do governo de todo o País, gestores públicos da esfera federal, estadual e municipal dos poderes judiciário, legislativo e executivo, políticos; assessorias de imprensa e de gabinete, jornalistas, ouvidores, gerentes e equipe de tecnologia da informação, acadêmicos e empresas interessadas na temática.
Segundo a coordenadora de Aleitamento Materno e Bancos de Leite Humano da SES-DF, Miriam Santos, o aplicativo proporciona uma comunicação mais rápida com as doadoras, já que muitas estão conectadas nas redes sociais. "A partir da tecnologia, a Rede de Bancos de Leite Humano do DF se aproxima de grande parte destas mulheres jovens, embora existam doadoras que sempre preferem o contato pessoal por telefone, o que não deixou de existir", destaca Miriam.
A WeGov é um espaço de aprendizado em governo que dissemina a cultura da inovação através da facilitação de oficinas, organização de programas e de eventos. Empoderar agentes públicos, iluminar ideias e ações que possam ser replicadas, e promover a aproximação interinstitucional entre agentes públicos das três esferas e dos três poderes estão entre os seus princípios. O evento Redes WeGov acontece anualmente desde 2012 e, a partir deste ano, passou a ter um novo formato, com painéis interativos, estandes de cases em comunicação e dinâmicas que buscaram facilitar o encontro entre os participantes do evento.
Conheça o Portal Amamenta Brasília.
O aplicativo está disponível para Android e iOS.
Fonte: Coordenação de Aleitamento Materno e Bancos de Leite Humano da SES-DF