Na Guatemala: cursos de Processamento e Controle de Qualidade do Leite Humano

Publicado em 08/12/2009 00h:00min.

Formar multiplicadores para viabilizar a transferência da tecnologia de Bancos de Leite Humano a outros países. Este objetivo da cooperação internacional realizada pela Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano é visível a cada dia. Na Guatemala, um grupo de profissionais capacitado por técnicos brasileiros está cumprindo seu papel de multiplicadores e capacitando outros em seu país para atuarem nos Bancos de Leite Humano.

No mês de dezembro de 2009 foram realizados dois cursos teóricos “Processamento e Controle de Qualidade do Leite Humano Ordenhado”. Nos dias 8 e 9, para o pessoal do Hospital Regional de Alta Verapaz , Cobán, onde em breve será inaugurado um Banco de Leite.

O segundo curso foi realizado nos dias 10 e 11, para os profissionais do Hospital Regional de Zacapa, onde já finalizaram a construção e estão prontos para iniciar o trabalho em mais um Banco de Leite Humano.

No final de janeiro 2010 ocorrerá o terceiro curso, na cidade de Guatemala (capital), para o pessoal do Hospital Regional de Quiché e profissionais do nível central do Ministério da Saúde.

Dr. Miguel Angel Soto Galindo ministrando o curso em Cobán.

Dra. Maira Hayde Ruano Estrada ministrando o curso em Cobán.

Dra. Nirma Renata Moreira ministrando o curso em Corbón.

Dr. Miguel Angel Soto Galindo ministrando o curso em Cobán.

Grupo do Hospital Regional de Cobán.

Grupo do Hospital Regional de Zacapa.

Curso no Hospital Regional de Zacapa.