O Projeto "Apóio Técnico para Implementação de Bancos de Leite Humano em Cuba" teve seu 5º resultado executado no período de 02 a 08 de maio de 2011, por dois técnicos da RedeBLH, Paulo Ricardo da Silva Maia (IFF/Fiocruz) e Marta Maria Moreira da Silveira (ICICT/Fiocruz).
Na missão de avaliação do projeto, os representantes da RedeBLH realizaram reunião com representantes do Unicef e Oficina Nacional de Projetos para Programas Conjuntos das Nações Unidas. Como também, visitaram às instalações do Banco de Leite Humano do Hospital Geral Universitário Provincial Abel Santamaria Quadrado, localizado em Pinar Del Rio, onde as obras e reforma encontram-se em fase final.
O Projeto "Apóio Técnico para Implementação de Bancos de Leite Humano em Cuba" possibilitou a capacitação de profissionais cubanos no conhecimento no modelo brasileiro de Bancos de Leite Humano e nas técnicas de processamento e controle de qualidade e sistema de produção.
O Ministério da Saúde de Cuba designou o BLH do Hospital Geral Universitário Provincial Abel Santamaria Quadrado como Referência Nacional para estruturação da Rede Cubana, que em breve terá mais cinco Bancos de Leite Humano: Hospital General Ernesto Guevara, em Las Tunas; Hospital General Vladimir llich Lenin, em Holguím; Hospital General Carlos Manuel de Céspedes, em Granma; Hospital General Juan Bruno Zayas, em Santiago de Cuba e Hospital General Agostinho Neto, em Guantánamo.
Na estratégia de desenvolvimento do Programa Materno Infantil do Ministério da Saúde de Cuba está prevista a expansão das atividades de Banco de Leite Humano com a instalação de mais 14 Unidades atendendo a todas as províncias do país.
Para finalizar a missão os técnicos brasileiros em conjunto com os técnicos do Ministério da Saúde de Cuba, desenharam uma proposta para continuidade do projeto de cooperação bilateral.