Mato Grosso do Sul - Centro de Referência em Assistência Social (CRAS )realiza palestra para gestantes e lactantes sobre o aleitamento materno

No mês que destaca a importância do aleitamento materno, o Agosto Dourado que foi instituído pela Lei Nº 13.435 por meio Congresso Nacional Brasileiro, o CRAS – Centro de Referência em Assistência Social – realizou na tarde da última terça-feira, 27 de agosto de 2019, uma palestra em alusão ao importante tema.

Participaram da palestra 30 gestantes e lactantes do Projeto Berço da Vida. “O projeto prepara as novas mamães para receber seus bebês e assim também fortalece os vínculos familiares”, enfatizou a coordenadora do CRAS Miriam Rodrigues Ribeiro.

A palestra foi ministrada pela terapeuta ocupacional da Secretaria Municipal de Saúde Juliana Corrêa e a psicóloga do CRAS Ana Flávia Mignoli. E ainda, contou com a presença da coordenadora do projeto Berço da Vida e representante da Pastoral da Criança Lúcia Nicolodi.

Agosto Dourado
O nome foi escolhido porque a OMS – Organização Mundial de Saúde – considera o leite materno como o “alimento de ouro” para a saúde dos bebês. Para a mulher, também há benefícios, como a redução das chances de câncer de mama e ovário, prevenção de anemia, aumento da segurança acerca da maternidade e o favorecimento do emagrecimento. (Com informações Agência Brasil).

ASSECOM/PMCR

Por Willian Vaz

Fonte: https://www.ocorreionews.com.br/costa-rica/costa-rica-cras-realiza-pales...