Inscreva-se no Curso de Processamento e Controle de Qualidade do Leite Humano: Teoria e Prática em diálago

Publicado em 23/07/2022 11h:43min.

As inscrições do curso de Processamento e Controle de Qualidade do Leite Humano (BLH 301) iniciarão a partir dessa segunda-feira  (25/07) a 29 de julho. O curso acontecerá no formato on line no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) - Moodle, em 20 aulas, no formato autoinstrucional. Em cada aula, o aluno encontrará os respectivos conteúdos e realizará exercícios de fixação. Ao se apropriar de todo o conteúdo disposto, o aluno será submetido a uma Avaliação Final.

O curso de Processamento e Controle de Qualidade do Leite Humano (BLH 301) reúne didaticamente os conteúdos teóricos e aspectos práticos que fundamentam o trabalho de processamento do leite humano e seu respectivo controle de qualidade, desde a coleta até a distribuição do leite humano ordenhado para o recém-nascido prematuro. 

Portanto, o curso aborda os processos de trabalho relacionados ao produto "leite humano", de modo que todo Banco de Leite Humano credenciado pela Rede de Bancos de Leite Humano funcione de acordo com as Normas Técnicas estabelecidas pela regulamentação sanitária vigente.

A inscrição pode ser realizada por todos os profissionais, de nível médio ou superior, cadastrados no Sistema de Informação da rBLH como funcionários de Bancos de Leite Humano ou de Postos de Coleta de Leite Humano da Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano. O período de inscrição ocorrerá de 25 de julho de 2022 á 29 de julho de 2022.  A secretária Executiva da rBLH irá disponibilizar um link, por e-mail para os funcionários dos BLH e PCLH da Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano cadastrados no Sistema de Informação da rBLH, com acesso a ficha de inscrições que deverá ser preenchida pelo candidato no período. 

Para saber mais informações sobre o curso leia na íntegra o edital.