O Taj Mahal foi contruído para homenagear uma mulher que morreu no parto. O Imperador, naquela época, ordenou sua contrução em memória a sua terceira e mais amada esposa. Assim, esse luxuoso mausoléu representa uma das maiores provas de amor do mundo.
O Governo indiano afirma que ainda este ano (2019) os espaços para amamentação estarão disponíveis para atender a necessidade de milhares de mulheres que visitam o palácio.
A ideia de criar o espaço foi de um representante da ASI (Archeological Survey of India) - órgão ligado ao Ministério da Cultura indiano, quando se deparou com uma mãe se escondendo debaixo de uma escada e lutando para amamentar seu bebê, enquanto seu marido a "cobria".
Em muitos países, amamentar em público nao é visto com bons olhos. E, na sociedade conservadora indiana amamentar em público ainda é um tabu. As mulheres, na Índia, tem que ser prudentes com suas roupas, e o ato de mostrar o seio em público pode provocar reações violentas.
O representante da ASI ainda afirmou que outros dois monumentos terão salas parecidas e disse: "Minha esperança é que mais e mais monumentos - não apenas na Índia, mas em todo o mundo - repliquem esse plano para que as mulheres possam alimentar seus bebês de forma confortável".
Amamentar é um ato de amor e um direito do bebê e deve acontecer quando e onde for necessário.
Clique na imagem abaixo para ler a reportagem na íntegra.
Fonte: www.huffpostbrasil.com