Publicado em 22/10/2018 14h:52min.
O Hospital Evangélico de Londrina encontra-se sem estoque de leite materno para os bebês da UCI (Unidade de Cuidados Intermediários ) e UTI Neonatal (Unidade de Terapia Intensiva). O estoque também supre mães com dificuldades para amamentar. Segundo a nutricionista do Evangélico, Fernanda de Souza Malchiaffava, até a manhã desta sexta-feira (19), o banco de leite estava em estado de alerta. "Nós atendemos 70 crianças que necessitam deste recurso. Precisamos de 20 litros de leite materno por mês, mas, no momento, estamos zerados", conta.
O hospital agora busca novas doadoras. Todas as mães que desejarem ajudar precisam fazer o cadastro no próprio Evangélico, na sala de apoio e coleta de amamentação, que fica no 5º andar. O horário de funcionamento é de segunda a sábado, das 7h às 19h. É necessário levar a carteira de vacinação da criança e um documento pessoal da mãe.
Segundo Fernanda, as enfermeiras do hospital explicam o processo para as mães e fazem o cadastro inicial para levantar se não há nenhuma irregularidade no leite. Após este procedimento, as futura doadoras poderão coletar em casa e comunicar o transporte do hospital para buscar o leite. A coleta é realizada apenas em Londrina.
Extraído de: Bond News Londrina
Leia também: Hospitais de Londrina precisam de doação de leite materno