Em 2007 foram inaugurados os primeiros Bancos de Leite Humano da Argentina, um em Buenos Aires - Maternidad Sardá - y outro na cidade de La Plata - Hospital San Martín.
Desde 2006 a Argentina vem preparando-se para a instalação e funcionamento destes Bancos. O Coordenador da RedeBLH, Dr. João Aprígio Guerra de Almeida e o Dr. Franz Reis Novak, realizaram um curso com a participação dos responsáveis dos Bancos de Leite Humano da Maternidad de Sardá e do Hospital San Martín. A preocupação com a garantia de qualidade do leite humano ordenhado foi transmitida e hoje já podemos perceber o modelo brasileiro sendo seguido também na Argentina. Na Maternidad de Sardá já foram feitas provas piloto para garantir a qualidade.
Nota de 08/01/2007 em jornal argentino, relata que a cidade de Buenos Aires já tem uma lei para a criação de Bancos de Leite Humano e compreende que os principais beneficiários serão os recém-nascidos prematuros. A lei inclui entre seus objetivos o estabelecimento de uma política para apoiar, proteger e promover a amamentação, com a finalidade de diminuir a desnutrição, morbidade e mortalidade infantil.
A nota mostra além disso, que a Sociedade Argentina de Pediatria aponta inconvenientes com a utilização de leite de vaca e fórmulas, sejam a base de leite de vaca ou de soja.