Doadora: a experiência de ser doadora de leite materno

Publicado em 04/01/2023 11h:37min.

Doadora do Banco de Leite Humano do Hospital Universitário da USP, do estado de São Paulo relatou a experiência de ser doadora. Toda mulhere que amamenta pode ser uma possível doadora de leite materno, basta estar saudável e não estar tomando nenhum medicamento que interfira na amamentação. Essa praticar é um ato de solidariedade e ajudar a salvar vidas de bebês que estejam precisando de leite materno. 

A doadora Paula Motondon encerrou o ciclo de doações para o BLH do Hospital Universitário da USP, mas antes deixou uma mensagem para outras doadoras, para os pais e bebês que estão com seus filhos internados no hospital. 

"Eu estou profundamente emocionada com o encerramento deste ciclo. Cumpri com minha missão. Se pudesse faria a vida toda. Sou muito conectada com bebês e esta doação foi um dos meus propósitos durante 6 meses. Gratidão, gratidão, gratidão. 
Se for possível chegar às mamães dos bebês que recebem o leite, diga: é com muito respeito, carinho, amor e empatia que participei de um movimento tão lindo. Contribuir com a saúde e sobrevivência dos bebês prematuros.
Desejo muita VIDA e SAÚDE a todos os bebês prematuros. Não vejo fragilidade, vejo pequeninos guerreiros que chegam ao mundo cheios de vontade de viver. Desejo aos pais, muito coragem e fé neste momento. Não doei somente o leite, doei meu amor e carinho aos bebês e aos pais.
Com amor, Paula Motondon".