Dia Mundial da Prematuridade

Publicado em 12/12/2018 18h:25min.

O Dia Mundial da Prematuridade é celebrado globalmente no dia 17 de novembro. Para chamar a atenção da sociedade sobre esse tema tão importante, a Rede Brasileira de Bancos de leite Humano organizou e apoiou atividades em todo o país fazendo parte de uma extensa agenda de ações promovidas em todo o Brasil que compõem o mês conhecido como Novembro Roxo.

Banco de Leite Humano do Hospital Geral  Dr. César Calls

o Banco de Leite humano do Hospital Geral  Dr. César Calls, referência no estado do Ceará, comemorou a abertura da Semana da Prematuridade onde foram reunidos os bebês que passaram pela prematuridade e nos dias atuais encontram-se saudáveis, graças ao aleitamento materno, carinho da equipe da UTI e a importância do leite humano pasteurizado.

 

Banco de Leite Humano do Hospital e Maternidade Fernando Magalhães - HMFM

Na comemoração do mês da prematuridade do Banco de Leite Humano do Hospital e Maternidade Fernando Magalhães - HMFM, no Rio de Janeiro, RJ, foram realizadas palestras sobre a importância do leite materno para o prematuro e a atuação do Banco de Leite no apoio a essas mães . Houve também a presença e o depoimento das mães de prematuros que já passaram pela unidade e relataram suas experiências de sucesso com relação à amamentação . Foi uma manhã de trocas de experiências e de emoção.

 

Banco de Leite Humano do Hospital dos Plantadores de Cana (HPC)

O Novembro Roxo do BLH do HPC em campos dos Goytacazes, no RJ, foi comemorado com muito amor e emoções. Tiveram depoimentos fortes e bonitos de mães de UTI e também palestras com excelentes profissionais.

 

Banco de Leite Humano do Hospital universitário Cassiano Antonio de Moraes (HUCAM)

A equipe de neonatologia do Hospital universitário Cassiano Antonio de Moraes (HUCAM), de Vitória no Espirito Santo, com apoio de parceiros, promoveu algumas ações de destaque ao cuidado ao prematuro e sua família.

Banco de leite Humano do Hospital universitário Antonio Pedro

O Banco de leite Humano do Hospital universitário Antonio Pedro, em Niteroi, RJ participou

na Oficina das Mães da UTI Neonatal, a convite da psicóloga Andréa. A roda de conversa

sobre cuidados com o bebê e amamentação foi organizada também pela terapeuta ocupacional e

por suas acadêmicas de enfermagem (do 9o período da Escola de Enfermagem da UFF). A

oficina finalizou com uma sessão de fotos na Unidade Neonatal. Essas fotos vão dar origem

a um mural.