Publicado em 14/09/2012 00h:00min.
Consultores da Rede de Bancos de Leite Humano ministraram curso no Equador sobre processamento e controle de qualidade do leite humano ordenhado.
Entre os dias 27 e 31 de agosto, os técnicos da Rede de Bancos de Leite Humano, Franz Reis Novak e Danielle Aparecida da Silva, estiveram no Equador, na cidade de Riobamba, para realizarem o curso "Processamento e Controle de Qualidade do Leite Humano Ordenhado". A missão atendeu solicitação do Ministério de Saúde Pública do Equador com respeito a formação de novos profissionais contratados para atuar em um dos cinco Bancos de Leite Humano já existentes no país ou em um que será inaugurado na cidade de Puerto Viejo.
As aulas práticas foram realizadas no Centro de Estudos do Hospital Gerneal Docente Riobamba, para membros da equipe do Bancos de Leite das instituições: Hospital General Docente Ambato, Hospital Martín Icaza, Hospital Mariana de Jesús, Hospital Vicente Corral Moscoso, Hospital Dr. Verdi Cevallos Balda e Hospital General Docente Riobamba.
Durante toda a semana foram apresentados e discutidos aspectos teóricos e práticos. As ações são parte do projeto de cooperação bilateral entre o governo da República Federativa do Brasil e o governo da República do Equador, patrocinado pela Agencia Brasileira de Cooperação (ABC/MRE) para la expansão e consolidação da Rede Equatoriana de Bancos de Leite Humano.