Publicado em 08/12/2010 00h:00min.
O que há nos bastidores de cada sessão do SIG TeleRedeBLH?
Você já participou de alguma sessão do SIG TeleRedeBLH?
Sim... então já viu as teleconferências e as conversas que surgem após a apresentação de cada tema. Quem participa pela internet pode acessar o chat e participar das conversas. É realmente um momento de encontro entre as equipes de Bancos de Leite Humano.
Você sabia que o Canal Saúde/Ficruz é um parceiro da Rede de Bancos de Leite Humano nas sessões do SIG TeleRedeBLH?
É em um dos estúdios do Canal Saúde, no Campus de Manquinhos da Fiocruz, no Rio de Janeiro, que acontecem todas as conferências e de onde a transmissão é disponibilizada também via web. Durante a transmissão, cada sessão é gravada, podendo ser acessada nas páginas do Canal Saúde e da RedeBLH.
Para que tudo de certo há uma equipe do Canal Saúde trabalhando nos bastidores e possibilitando que todos os Bancos de Leite Humano participem das sessões.
12 profissionais estão envolvidos e empenhados nesse trabalho: Quatro (4) pessoas do setor de tecnologia da informação do Canal Saúde trabalham para colocar na internet a videoconferência e apoiam a equipe de gravação. Três (3) pessoas fazem a gravação, cuidando de som, luz e os cortes do programa. Da parte da RNP (Rede Nacional de Ensino e Pesquisa), há uma (1) pessoa tomando conta da videoconferência.
E tem mais... ainda tem duas (2) pessoas envolvidas, a que faz as cópias em DVD e a que coloca o programa editado na página do Canal Saúde. Cada sessão conta também com uma (1) produtora, que começa o seu trabalho dias antes da transmissão.
E finalmente, uma (1) pessoa coordenando todo o trabalho e em conjunto com a Coordenação da RedeBLH planejando as sessão e seus temas.
Bastidores do SIG TeleRedeBLH de novembro