Publicado em 01/08/2011 00h:00min.
O Banco de Leite Humano do Hospital Regional do Gama, no Distrito Federal, recebeu uma linda carta enviada por uma doadora que permitiu disponibilizá-la. A RedeBLH deseja homenagear todas as mulheres doadoras e também todas as mulheres que amamentam seus filhos.
29 de junho de 2011,
Agradeço de coração a oportunidade de ter contribuído para a recuperação destas crianças nascidas prematuras ou necessitadas de leite humano.
Que amamentar é um ato de amor todos já sabem, só que a minha experiência particular me diz mais que isso, sinto uma conexão inexplicável quando meu filho me olha intensamente enquanto suga o meu seio, quando sorri, quando leva sua mão em meu rosto, são sentimentos que brotam e se tornam “indizíveis”, é uma troca incondicional de ternura, afeto, carinho e segurança.
Me sinto agraciada que aquele ser que abriguei em meu ventre, receba de dentro de mim o néctar necessário para crescer forte e saudável.
Poder ter dividido este néctar com outras crianças foi algo sublime, não para elas, mas pra o meu crescimento pessoal, me senti mais útil e mais feliz ao saber que muitas crianças foram beneficiadas com o mesmo alimento que ofereço ao meu filho, me sinto “mãe de leite” de todas elas, e torço para que continuem sendo beneficiadas por outras “mães de leite” que produzem em excesso este alimento tão sublime.
Ângela Maria Barbosa.
Ângela é mãe do Cauã Vinícius (06 meses e 05 dias), moradora do Valparaízo, doadora do BLH/Gama, doou 22.550 ml, no período de 22/04/2011 a 27/07/2011. Parou de doar porque começou a trabalhar.