Cantinho do Whatsapp da rBLH, Ano 2, nº 36, 14 de setembro de 2018

Cantinho do Whatsapp da rBLH, Ano 2, nº 36, 14 de setembro de 2018
Cantinho do Whatsapp da rBLH, Ano 2, nº 36, 14 de setembro de 2018

Este espaço reúne as notícias publicadas nos veículos de comunicação do Brasil e dos países cooperantes.

O tema será discutido pelas palestrantes Dra. Síura Borges, coordenadora da UTIN da Maternidade Odete Valadares, e Dra. Marisa da Matta Aprile, coordenadora do BLH do Hospital Estadual Mário Covas.
Os frascos foram arrecadados como forma de inscrição do curso Intervenções de enfermagem na amamentação: da sala de parto aos primeiros 6 meses, realizado no início do mês de agosto, na sede do Coren-MA.
No dia 12 de setembro, o BLH realizou uma ação de conscientização sobre a importância do aleitamento materno e da doação de leite humano.
Afinal de contas, como consumidoras, essas mães têm direito de amamentar seus filhos nos estabelecimentos? O que diz o Código de Defesa do Consumidor a respeito do assunto?
Para informar, o iSaúde Brasil entra nessa frente de promoção da amamentação natural e esclarece algumas dúvidas.
Alinhado às necessidades da população e aos benefícios do ato de amamentar, o Hospital Infantil e Maternidade Femina conta com um posto de coleta de leite materno em Cuiabá. Parceira do Banco de Leite do Hospital Julio Muller, a unidade recebe doações de leite que, depois de analisados e pasteurizados, são distribuídos para os bebês internos na UTI Neonatal.
"A amamentação não é um gesto apenas instintivo. Vários fatores influenciam. É um processo de conhecimento que envolve mãe e bebê, eles aprendem juntos".
El proyecto ya cuenta con edificio y el equipo más caro, una pasteurizadora. “Éste año va a estar habilitado”, aseguró el ministro de Salud, Fabián Zgaib. Luego de su puesta en marcha, se apunta a abastecer a todos los bebes prematuros internados en la provincia.
Alunas do curso de Nutrição vão doar tudo o que for arrecadado para o BLH do Hospital Dona Regina, em Palmas. Especialistas afirmam que leite é o alimento 'padrão ouro' para os bebês.
Confira aqui as ações em comemoração pela Semana Mundial de Aleitamento Materno e pelo Agosto Dourado.
A palestra foi conduzida pela coordenadora do BLH, Walkiria Pinheiro, que destacou a importância da doação de leite humano e de frascos de vidro.
O Agosto Dourado tem o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a importância da amamentação. Além disso, a cor, o amarelo, significa o "padrão ouro de qualidade" do alimento que é o leite materno.
O leite materno é imprescindível para o bebê nos seis primeiros meses de vida e indicado até os dois anos de idade da criança
O Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde da UFPE promoveu no dia 6 de setembro, a apresentação da dissertação “A prática da amamentação em mães universitárias: e os fatores intervenientes para esse cenário”, de autoria de Rafaela Barbosa da Silva, realizada sob orientação do professor Bruno Severo Gomes e coorientação do professor Marcelo Tavares Viana.
A organização do evento foi do Banco de Leite Humano da Fundação de Saúde de Vitória da Conquista em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde.
Um grupo de mães, apoiadores e funcionários do Banco de Leite Humano se reuniu na tarde desta terça-feira (11) na sede do Departamento de Saúde da Criança e do Adolescente, num ato pacífico, em prol dos serviços oferecidos pelo banco.
Uma pesquisa desenvolvida no Departamento de Morfologia do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG revelou ainda mais sobre a importância do aleitamento materno para o desenvolvimento dos indivíduos.
No dia 31 de agosto, durante a visita à Caixa Econômica Federal, a equipe do BLH teve a oportunidade de conhecer o Cantinho de Apoio à Amamentação, criado pela agência.
A Escola de Referência em Ensino Médio (Erem) Amaury de Medeiros está arrecadando potes de vidro para a Maternidade Bandeira Filho para incentivar a doação de leite materno
"Passa ano, entra ano, a Semana Mundial do Aleitamento Materno desperta emoções intensas aqui dentro de mim. O Agosto Dourado sempre me faz refletir muito sobre a importância da amamentação", ressalta a nutricionista e jornalista, mãe de um menino de 8 anos, que tem alergia a três proteínas do leite desde bebê.