Cantinho do Whatsapp da rBLH, Ano 2, nº 15, 13 de julho de 2018

Cantinho do Whatsapp da rBLH, Ano 2, nº 15, 13 de julho de 2018
Cantinho do Whatsapp da rBLH, Ano 2, nº 15, 13 de julho de 2018

Este espaço reúne as notícias publicadas nos veículos de comunicação do Brasil e dos países cooperantes.

A nutricionista Nívian Cristina Roman Ross e a enfermeira da Estratégia de Saúde da Família do Água Verde fazem parte do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF). Laranjeiras do Sul se destaca com o projeto "Elos do Afeto", que visa incentivar a prática do aleitamento materno.
O novo Banco de Leite Humano do Hospital Regional de Brazlândia, entregue na manhã desta sexta-feira (6/07), está com capacidade de atendimento mensal duplicada: passará de 200 para 400, de acordo com a Secretaria de Saúde.
En México existen 22 bancos de leche humana funcionando, los cuales reciben leche de donadoras y la pasteurizan para brindarla a recién nacidos que la necesitan.
Rede Global de Bancos de Leite Humano disponibiliza edital 2018 para credenciamento de Bancos de Leite Humano. Acesse aqui!
Em um Centro de Educação Infantil, realizar ações que visem promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno estão em consonância com a melhoria das práticas educativas e com o atendimento ao princípio dos direitos fundamentais das crianças. A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo tem desenvolvido ações relacionadas à temática e assumiu o compromisso de expandi-las com a Campanha CEI AMIGO DO PEITO.
A ação integra a campanha CEI Amigo do Peito - série de ações da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo para promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno.
Idealizado pelo cientista Oswaldo Cruz e projetado pelo arquiteto português Luiz Moraes Júnior, o castelo chega a seu centenário como ícone do desenvolvimento da ciência e da saúde pública no Brasil.
A webpalestra acontecerá no dia 9 de julho e será conduzida pela nutricionista da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Vânia Trinta.
A reportagem foi veiculada no Jornal da TV Vitória em 6 de julho de 2018. Assista aqui!
Cerca de 650 pessoas participaram nesta semana das atividades do 3º Congresso Catarinense de Aleitamento Materno, realizado pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina com o apoio da Sociedade Catarinense de Pediatria (SCP), em Florianópolis (SC).
Expectativa é de que com o novo espaço, a capacidade de atendimentos seja dobrada
Os benefícios do leite materno são inúmeros e atendem as necessidades no desenvolvimento dos bebês, por isso as mães que estejam amamentando e que tenham excedente de leite e que queiram doá-lo para ajudar outras mamães, o Banco de Leite Humano está precisando de doações.
A instituição de saúde alerta para a importância do aleitamento materno, principal alimento para os recém-nascidos, especialmente os prematuros, e pede a solidariedade das mulheres que contam com leite em excesso, saúde plena e que estejam amamentando.
A população pode ajudar na campanha doando frascos de vidros, com tampas rosqueáveis e de plástico, sem pinturas no vidro, como os potes de cafés solúveis ou de conserva de palmito, por exemplo.
O Banco de Leite Zilda Arns, que funciona em anexo ao Instituto Cândida Vargas (ICV), no bairro de Jaguaribe, dispõe de novos números telefônicos para atender e tirar dúvidas da população sobre o serviço de doação de leite materno. Os novos números são 3214-1390 (atendimento) e 3214-1752 (posto de coleta).
La Semana Mundial de la Lactancia Materna (SMLM) 2018 se centrará, en la lactancia materna como la base para una buena salud para toda la vida para bebés y mamás.
Com o objetivo de armazenar leite ordenhado e pasteurizado para bebês prematuros, o Banco de Leite Humano do Hospital Dom Malan/IMIP (Biama) está arrecadando potes de vidro em Petrolina, no Sertão de Pernambuco.
Colombia realiza I Concurso de Fotografía y Exposición - Mi sala de lactancia 2018. Recepción de fotografías hasta el 22 de julio de 2018.
A SOPERJ realizará no próximo dia 15 de agosto o I Workshop de Aleitamento Materno no Rio de Janeiro
O estudo de autoria de Mariana Simões Barros, João Aprigio Guerra de Almeida e Alejandro Guillermo Rabuffetti, teve como objetivo identificar os vínculos existentes na rBLH-BR.