Publicado em 23/05/2019 15h:49min.
Dia Mundial da Doação de Leite Humano – 19 de maio
Semana Estadual da Doação de Leite Humano
Em comemoração ao Dia Mundial da Doação de Leite Humano, celebrado no dia 19 de maio, a Santa Casa de Campo Grande realizou no dia 17.05, um encontro com café da manhã, roda de conversa, palestra e sorteio de brindes para as doadoras, gestantes e mães internadas ou com seus bebes internados no hospital.
O Dr. Walter Perez, médico do Banco de Leite da Santa Casa “Irmã Maria José Machado”, falou da importância da doação de leite humano. “Hoje é um dia muito importante por estarmos comemorando o ato de doação do leite humano. Os nossos bebês prematuros se beneficiam muito com este ato. O leite é um alimento fundamental para o bebê prematuro, diminuindo as chances de infecção e faz com que eles consigam ganhar peso. Para a gente que trata os prematuros, o fato de ter doação por parte das mães é fundamental. Agradeço as doadoras que nos ajudam a dar o melhor tratamento possível para os nossos bebês”,
O diretor administrativo do hospital, Kelson Granja, e a gerente de hotelaria, Ligia Benfatti, estiveram presente no evento e desejaram um ótimo encontro a todos.
A atração para as mães foi a palestra “amamentando as emoções com musicoterapia” com a musicoterapeuta Mônica Zimpel. A musicoterapia utiliza exercícios sonoros e musicais para trazer benefícios físicos e emocionais para o binômio mãe e bebê. Ainda no útero o bebê percebe o ambiente sonoro que o rodeia como os sons do corpo da mãe e do ambiente, e a cantiga de ninar é uma ferramenta da musicoterapia para acolher e amparar a mãe, fortalecer o vínculo afetivo mãe-bebê favorecendo a amamentação, humanizar a relação e reforçar a comunicação não verbal.
As mães e os pais foram bem participativos, e o BLH conseguiu lhes proporcionar um período de descontração.
No final receberam uma mensagem agradecendo imensamente as 39 doadoras que doam seus leites e salvam a vida do próximo. Este ato voluntário faz com que os prematuros do hospital resistam a todo tratamento e consigam ir para seus lares junto de toda sua família.
Enviado por Banco de Leite Humano Irmã Maria José Machado - Santa Casa Campo Grande - MS