Publicado em 23/01/2017 11h:44min.
O Banco de Leite Humano do Hospital Universitário Antônio Pedro (BLH-Huap), localizado em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, foi presenteado no último mês com uma iniciativa chamada pelos próprios parceiros de “uma campanha diferente”. Trata-se da união de esforços entre o BLH-Huap, a Turma da Sopa de Niterói e o grupo de escoteiros 4º Gemar - Gaviões do Mar para a arrecadação de frascos de vidro para o armazenamento do leite humano doado.
Rogério Barbosa, seu filho Luiz Felipe e a nutricionista do BLH-Huap, Fernanda Lopes (Foto: Turma da Sopa de Niterói e o 4º GEMAR Gaviões do Mar)
De acordo com a nutricionista do BLH-Huap, Fernanda Lopes, duas doações foram feitas em um curto período, nos dias 19 e 27 de dezembro de 2016, totalizando 40 frascos doados, número que representa praticamente metade dos recipientes necessários para estocar o volume mensal de leite humano no Huap. “A iniciativa tem sido muito importante para o BLH-Huap e os parceiros já pensam em estender a campanha para os bancos de leite da cidade do Rio de Janeiro”, considera Fernanda.
O BLH-Huap recebe, em média, 25 litros de leite humano por mês e conta, atualmente, com cerca de 20 doadoras. Para doar frascos de armazenamento de leite humano, basta entrar em contato com o BLH pelos telefones 2629-9234 ou 2629-9052, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h ou entregar os vidros no endereço Rua Marques do Paraná, 303, Centro, Niterói-RJ.
É importante lembrar que os potes devem ser de vidro, com bordas largas, sem pinturas no recipiente e com tampa de plástico, como os de café solúvel.
Saiba mais sobre a campanha e conheça os pontos de coleta das doações de frascos pelo whatsapp (21) 98798-5057.
Por: Roberta Raupp
Fonte: Banco de Leite Humano do Hospital Universitário Antônio Pedro (BLH-Huap)