Banco de Leite Humano Fesinha Anzoategui (AM) é reinaugurado na Maternidade Balbina Mestrinho

Publicado em 02/07/2018 10h:28min.

O Banco de Leite Humano Fesinha Anzoategui (BLH) foi reinaugurado no dia 19 de junho pelo o governo do estado do Amazonas. O espaço físico está situado na Maternidade Balbina Mestrinho e atende às unidades hospitalares de alta complexidade neonatal e pediátrica dos municípios do Amazonas, com a responsabilidade de prestar assessoria técnica e científica referentes ao aleitamento materno exclusivo e implantar postos de coleta de leite humano e outros BLHs.

Um pouco da história:

O BLH Fesinha Anzoategui foi inaugurado no dia 3 de agosto de 2010 pelo o governo do estado do Amazonas, sendo um centro especializado em alta complexidade vinculado ao Instituto da Mulher Dona Lindú. O governo realizou uma homenagem na época à radialista Maria da Fé Anzoathegui, que apresentava o Programa “Nossos Momentos” há 20 anos, na rádio Difusora de Manaus, onde era diretora administrativa e editora de economia do Jornal da Manhã. A radialista tinha peculiar interesse pelas questões sociais, principalmente relacionadas aos interesses da mulher. No dia 10 de julho de 2010, a radialista faleceu, e foi homenageada no dia 3 de agosto do mesmo ano, com a inauguração do BLH Fesinha Anzoathegui.

Em seu oitavo ano de existência, o BLH Fesinha Anzoategui contou com as seguintes coordenações: Enfermeira Rafaela Faria, Enfermeira Tânia Ramires; Enfermeira Erika Schramm; Enfermeira Tânia Ramires (atual). Os postos de coleta de leite humano vinculados ao BLH são: Maternidade Balbina Mestrinho, Instituto da Mulher Dona Lindu, Maternidade Alvorada, Unidade Básica de Saúde São Francisco, Maternidade Samel, Maternidade Unimed e Hospital Adventista.

 

Enviado por: Banco de Leite Humano Fesinha Anzoategui

Fotos: Kamila Cunha (Banco de Leite Humano Fesinha Anzoategui)