Banco de Leite da Maternidade-Escola Assis Chateaubriand no Ceará completa 30 anos de existência

Publicado em 22/03/2018 19h:37min.

O Banco de Leite Humano da Maternidade-Escola Assis Chateaubriand (BLH-Meac-UFC), da Universidade Federal do Ceará, completa 30 anos de existência. Para celebrar a data que marca as três décadas em prol da saúde das mães, bebês, famílias e comunidade, a equipe do BLH promoverá um encontro no dia 23 de março, às 8 horas, na recepção do BLH-Meac-UFC. 

Segundo a coordenadora do BLH-Meac-UFC, Janaína Landim, trata-se de um momento de reflexão sobre a importante trajetória de conquistas e desafios do BLH-MEAC em apoio ao aleitamento materno e à doação de leite humano.

A celebração contará com homenagens às equipes de profissionais de saúde que participaram da história do BLH-Meac-UFC desde a sua fundação. Além disso, haverá exposição de fotos dos eventos em destaque desde 1988 até a data atual.

Entre os convidados estarão: representantes do Complexo Hospitalar/ Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC/Meac) e das Secretarias Estadual e Municipal de Saúde, dos BLHs do estado do Ceará, dos profissionais de saúde ao longo dos 30 anos de BLH e da comunidade. 

O BLH-Meac-UFC

Fundado em 23 de março de 1988, o BLH-Meac-UFC tem como missão incentivar, proteger e promover o aleitamento materno, diminuindo os índices de morbimortalidade infantil, visando a melhoria da qualidade de vida da população. Desde 1993, a Meac tem reconhecimento nacional com o título da Iniciativa Hospital Amigo da Criança (IHAC), dentro da filosofia de proteção, promoção e incentivo à amamentação no estado do Ceará. 

Equipe atual do BLH-Meac-UFC

Profissionais que contribuíram para a história do BLH-Meac-UFC

Enviado por: Banco de Leite Humano da Maternidade-Escola Assis Chateaubriand (BLH-Meac-UFC)