Aleitamento materno: Conhecimento e prática dos profissionais de saúde e atividade desenvolvidas pelas unidades da atenção primária

Publicado em 09/05/2022 17h:30min.

Artigo publicado fruto da Iniciação Científica 2020, com graduandos de medicina, da Universidade de Vila Velha, coordenado pelas Profª. Dra. Mônica  Barros de Pontes e Wanêssa Lacerda Poton, apresenta avaliação da sapiência   à prática de ações de incentivo à amamentação de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem que atuam na atenção primária.

O aleitamento materno é importantíssimo para a saúde nutricional, imunológica, intelectual e mental da criança, por esse motivo a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda o aleitamento materno exclusivo até os seis meses de vida e complementado até dois anos ou mais. Com isso, considera-se a relevância do papel dos profissionais de saúde para o aumento da prevalência do aleitamento materno (Bazzarella et al.,2022).

O método aplicado de avaliação nos profissionais de saúde foi mediante, questionário em técnicos de enfermagem, enfermeiros e médicos atuantes em quatro unidades de saúde do município da região metropolitana do Espírito Santo.  

Compartilhe a sua produção científica aqui no portal da rBLH.

Leia o artigo na íntegra.