30/08 web seminário - Tema: Estratégias, ferramentas e desafios para a implantação e fortalecimento de bancos de leite humano na América Latina e Caribe

Publicado em 22/08/2022 22h:08min.

No dia 30/08 a Organização Pan-Americana de Saúde ira realizar web seminário com o tema: Estratégias, ferramentas e desafios para a implantação e fortalecimento de bancos de leite humano na América Latina e Caribe. 

O aleitamento materno exclusivo é uma das intervenções mais eficazes para garantir que os recém-nascidos sobrevivam e se desenvolvam plenamente. O leite humano fornece aos recém-nascidos nutrientes essenciais, protege contra infecções e promove o desenvolvimento físico e cognitivo ideal. Dentre as intervenções específicas voltadas à promoção e favorecimento do aleitamento materno, os bancos de leite humano representam uma estratégia relevante.

O seminário aborda o tema com os seguintes objetivos:

  • Enfatize a importância de alimentar todos os recém-nascidos com leite humano, especialmente os prematuros, pequenos e doentes.
  • Apresentar as diretrizes específicas para a criação, implementação e avaliação da estratégia do banco de leite humano.
  • Promover intervenções específicas nos países da região em torno da alimentação com leite humano.

Clique aqui e faça sua inscrição, participe! Haverá interpretação em espanhol, inglês e português, o evento poderá ser acompanhado pelo Youtube