A 2ª Oficina Macro Regional de Coordenadores de Referências Estaduais aconteceu em Natal - 2013

A segunda  'Oficina Macro Regional de Coordenadores de Referências Estaduais para Bancos de Leite Humano' foi realizada em Natal, nos dias 29 e 30 de agosto, reunindo coordenadores dos Centros de Referência do Nordeste. Seu objetivo foi alinhar as proposições do Ministério da Saúde ao planejamento das ações dos Bancos de Leite Humano para o ano de 2014.

Andréa Maria Rocha Pinheiro, de Alagoas, Rejane de Brito Santana, do Ceará, Irenildes Rodrigues Costa, do Maranhão, Thaise Clara Soares Ribeiro, da Paraíba, Vilneide Braga Serva, de Pernambuco, Vanessa Paz, do Piauí, Ana Zélia Pristo Medeiros de Oliveira, do Rio Grande do Norte, Hélia Karla Brandão dos Santos Agapito, de Sergipe e Malusi Faria A. Silva de Oliveira, substituindo Mariana Ribeiro dos Reis, da Bahia. Representantes de Secretarias de Estado da Saúde também estiveram presentes: Ana Kalena Nascimento Silva, do Maranhão, Rosangela Simões Gonçalves, de Alagoas, Sandra Rafaela de Oliveira Lapa, de Sergipe e Evanúzia Dantas Chaves, do Rio Grande do Norte. Além de Érika Beatriz Marçal de Souza, do Centro de Referência da Paraíba e Celina da Silva Lira, do Centro de Referência de Pernambuco.

O Coordenador do Centro de Referência Nacional para BLH, Franz Reis Novak e o Coordenador do Núcleo de Gestão e Informação da rBLH-Br, Paulo Ricardo da Silva Maia, coordenaram a Oficina para o Nordeste.

Com a realização dessa segunda Oficina Macro Regional, a Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano - rBLH-Br, cumpriu mais uma etapa do planejamento realizado no Encontro Nacional de Referências Estaduais 2012, em Brasília.

Em um momento de atenção especial para as atividades de gestão e planejamento da rBLH-Br, o bom gerenciamento das atividades deve almejar soluções criativas e de baixo custo, compativeis com a realidade do setor público de saúde.  

A rBLH-Br tem operado com quatro principais eixos de atuação:
1- Gestão e Informação da rBLH-Br (G&I);
2- Qualificação de Recursos Humanos para processos de trabalho em BLH (RH);
3- Credenciamento e Certificação dos BLH do SUS (Cred.);
4- Assessoria Técnica às Unidades Federadas (AT-UF).


Clique aqui e veja notícia sobre a 1ª Oficina de 2013.