rBLH em Movimento

Cantinho do Whatsapp da rBLH, Ano 3, nº 12, 03 de dezembro de 2019
Cantinho do Whatsapp da rBLH, Ano 3, nº 12, 03 de dezembro de 2019

Este espaço reúne as notícias publicadas nos veículos de comunicação do Brasil e dos países cooperantes.

O Hospital Regional de Gurupi (HRG) tem avançado nas práticas de atendimento humanizado e buscando alcançar a certificação de um Hospital Amigo da Criança.
O Edital Reconhecer 2019 tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento dos territórios e fortalecer o capital humano e social nas comunidades.
A 2ª Reunião da Rede de Bancos de Leite Humano da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (rBLH-CPLP) será realizada, entre os dias 12 e 14 de novembro, no Rio de Janeiro.
Yesica, mamá de Lorenzo, relata cómo se convirtió en mamá donante y el cambio del modelo de crianza.
Câmara realiza uma audiência pública para discutir o tema “A importância do aleitamento materno e a implementação do banco de leite no Município de Poços de Caldas.
O evento marcou a abertura do 15º Encontro Nacional de Aleitamento Materno (Enam) e do 5º Encontro Nacional de Alimentação Complementar Saudável (Enacs).
Unidades em mais de 20 países servem como casa de apoio à amamentação.
Expertise brasileira na cooperação internacional com bancos de leite materno chamou atenção dos países parceiros do Brics.
O primeiro Banco de Leite Humano em Angola é inaugurado hoje, na Maternidade Lucrécia Paim, em Luanda.
O objetivo da reunião foi debater a instalação da Coordenação Técnica da rBLH-CPLP e elaborar o Estatuto e Plano Operacional da rede.
A cooperação oferecida pelo Brasil é técnica e não envolve repasse de recursos.
Ministro da Saúde do Brasil, Luiz Henrique Mandetta, participou nesta segunda-feira (18) da abertura do primeiro serviço no país africano.
A lei Nº 8.624/19 foi sancionada pelo governador Wilson Witzel e publicada pelo Diário Oficial do Executivo nesta terça-feira (19/11).
BLH está vocacionado também a realizar trabalhos de investigação, educação, informação e aconselhamento sobre o aleitamento materno.
No âmbito da visita do Ministro da Saúde, para inauguração do 1º Banco de Leite Humano do país africano, foram assinados dois novos projetos de cooperação técnica com o Brasil, na área de saúde.
A 2ª Reunião da Rede de Bancos de Leite Humano da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (rBLH-CPLP) foi realizada, entre os dias 12 e 14 de novembro, no Rio de Janeiro.
Manual é lançado como parte das atividades em prol daSemana da Prematuridade.
Recém-nacidos em Portugal, Cabo Verde, Moçambique e Angola beneficiam da tecnologia brasileira.
Ação é promovida pela Santa Casa de Misericórdia.
Ela foi selecionada com o projeto de ensino de Química: Leite materno para a promoção da alfabetização científica.
Resultado foi atingido com a implantação do Gestar e Amar, pela Secretaria Municipal de Saúde.
A lei determina que a sala ou espaço para amamentação garanta o bem-estar das mães e das crianças com privacidade, segurança, disponibilidade de uso, conforto e higiene.
niciativa, que seguiu até sexta-feira (29/11), é organizada pelo Banco de Leite Humano e tem apoio de Rede Amazônica.
A arrecadação será destinada aos bebês prematuros internados na UTI da unidade e que não podem ser amamentados pelas mães