Paraná - BLH do Hospital Mackenzie comemora aniversário e incentiva a doação de leite humano

Publicado em 08/12/2021 09h:46min.

O Banco de Leite Humano do Hospital Universitário Evangélico Mackenzie, fundado em 1998 é um serviço especializado responsável por promover, incentivar, apoiar aleitamento materno, executando atividades de Coleta, Processamento e Controle de Qualidade do Leite Humano para posterior distribuição na UTI Neonatal. E neste mês, dezembro, o BLH comemora mais um aniversário! 

O leite humano doado beneficia recém-nascidos internados em UTIs neonatais ou mulheres que não conseguem amamentar seus filhos. Diante disso, o Banco de Leite Humano tem um papel fundamental, formando uma verdadeira rede de proteção à vida.

"A Coordenadora da Equipe de Nutrição do HUEM tem orgulho de saber que as equipes estão sempre animadas e motivadas em realizar a promoção e o apoio à amamentação e à doação do leite humano, resultando em qualidade de vida dos RNs da UTI Neonatal. Motivar as equipes é um grande desafio para os Coordenadores dos BLHs e trás grandes mudanças principalmente na qualidade dos leites coletados, por exemplo.", explica Rosane da Silva, enfermeira responsável pelo BLH do Hospital Mackenzie. 

A enfermeira Rosane acrescenta que visitar os setores do Hospital e atualizar as equipes, também é uma forma de acolher, motivar e eternizar o trabalho. 

Veja as fotos.

Aniversário do BLH HUEM 

Responsável pela Equipe de Nutrição. 

Nutricionista ( Cristina) e Auxiliar de Nutrição (Célia). 

Profissional realizando o teste de Dornic.

Responsáveis pela coleta do leite humano. 

Doadora, influente nas redes sociais, participa dos processos de doação de leite humano junto com profissionais. 

Tour no Setor de Pediatria do HUEM. Na foto, alunos de Medicina e enfermeiros apoiam a importância da doação de leite humano.

Equipe do alojamento conjunto.  

Doadora Nayara, após ter feito curso com equipe do BLH/HUEM, amamentou a primeira filha, logo em seguida engravidou e continuou doando durante a gestação inteira e após o nascimento da segunda filha permaneceu doando por um ano.

Doadora que trabalha com transporte coletivo e sempre acha um tempinho de fazer boas ações, com isso ganhou destaque como uma das maiores doadoras em tempo de Pandemia.

Taxistas apoiam a doação de leite humano. 

Comerciantes apoiam a doação de leite humano. 

 

Fonte: BLH HUEM