Maternidades de Teresina pedem doação de leite humano

Publicado em 19/02/2020 00h:40min.

Em Teresina, as maternidades da prefeitura, localizadas no bairro Dirceu, Satélite e Buenos Aires, possuem sala de coleta de leite humano. Estes locais contam com nutricionistas e, além de serem responsáveis pela coleta de leite humano, realizam atividades de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno.

Sine-PI oferta 32 vagas de emprego nesta terça (18)

Sine oferta 33 vagas de emprego em Teresina nesta segunda

A diretora geral da Maternidade Wall Ferraz, Mércia Cassandra, explica que, para uma mamãe ser uma doadora, a nutriz precisa estar saudável, amamentando o seu filho e ter uma produção além das necessidades dele, pois vai doar o excedente. “Ela então vai a um posto de coleta de leite, faz cadastro e recebe as orientações necessárias sobre a doação”, afirma.

Mércia Cassandra informa ainda que a doação de leite é necessária nos casos em que a mãe não consegue produzir leite para o seu filho ou o produz de forma insuficiente. “Como o leite é fundamental para a nutrição e o desenvolvimento saudável dos bebês, a FMS solicita que as mães que se enquadram nos requisitos acima se dirijam à uma das unidades da FMS para realizar a doação. É um ato que pode contribuir para o bem de muitas crianças”.

Frascos de vidro

A maternidade do bairro Satélite, zona leste de Teresina, está precisando de frascos de vidro com tampa de plástico, como os de maionese ou de café solúvel. O utensílio servirá para o armazenamento correto de leite humano e, por este motivo, a Maternidade solicita que a população faça a doação desses recipientes.

Para realizar a doação dos frascos, o interessado deve se dirigir ao posto de coleta de leite da Maternidade do bairro Satélite, de segunda a sexta-feira, nos horários manhã e tarde ou entrar em contato com a unidade ( 3235-2074) para que o motoboy vá buscar o utensílio. “Qualquer pessoa pode tornar-se doador de frascos de vidro e contribuir com a nutrição dos bebês. Isso é um ato de amor ao próximo”, afirma a diretora da Maternidade, Luciana Sebim.

A diretora explica ainda que esse tipo de frasco é considerado adequado para armazenar e preservar o leite doado, alimento essencial para a nutrição de bebês. “Essas embalagens são resistentes ao processo de congelamento, são fáceis de esterilizar e higienizar e permitem manutenção dos nutrientes do leite humano”, finaliza.

Fonte: https://www.portalr10.com/noticia/42195/maternidades-de-teresina-pedem-doacao-de-leite-humano