Hospital Materno Infantil da UNIMED inaugura BLH e homenageia Dra. Vilneide Braga Serva

A cerimônia de inauguração do BLH Dra. Vilneide Braga Serva ocorreu dia 27 de novembro por ocasião da inauguração do Hospital Geral Materno Infantil da UNIMED, com 130 leitos, em Recife. Estavam presentes, o representante do governador do estado de Pernambuco, o prefeito do Recife, deputados federais, estaduais, vereadores, representantes da Sociedade Civil organizada, como a SOPEPE, cooperados da UNIMED e funcionários, diretores de vários  hospitais do Recife, coordenadores de BLH do estado de PE e de Hospitais Amigos da Criança, entre outras autoridades. Ao visitar as instalações, Dra. Vilneide e equipe foram direcionados para o oitavo andar, onde se localiza o BLH, lá foram então surpreendidos com uma homenagem da Presidente da UNIMED, Dra. Maria de Lourdes Araújo e sua equipe, com o descerramento da placa de inauguração do BLH, nomeado como Dra. Vilneide Braga Serva. A coordenação Técnica do novo BLH Dra. Vilneide Braga Serva é da bióloga Celina Lira, também coordenadora do Controle de Qualidade do Centro de Referência para BLH do estado de PE, o BLH/CIAMA/IMIP. Já a coordenação Médica é da Dra. Vera Braga.

O Hospital Geral Materno Infantil da UNIMED inaugurou a sua terceira unidade hospitalar que irá atender 215 mil clientes do plano de saúde suplementar, que, aliás, teve um crescimento de 2,4% no último ano. O Hospital Geral Materno Infantil, na Ilha do Leite, focará na saúde da mulher, da gestante e da criança, e contará com um total de 131 leitos. O investimento é de cerca de R$ 55 milhões com recursos próprios. O HGMI começa a atender o público no dia 08 de dezembro.
A estrutura da unidade contará com emergência pediátrica e obstétrica, duas salas de parto humanizado, um bloco cirúrgico, 64 enfermarias, UTI Neonatal e Adulto, banco de leite e 23 leitos exclusivos para obstetrícia. Além disso, três leitos do hospital terão isolamento pressurizado, que regula a pressão atmosférica, ideal para pessoas com problemas respiratórios e doenças autoimunes. Dos 13 andares do edifício, cinco deles serão dedicados para estacionamento, um total de 150 vagas. Outro destaque é para a decoração de todos os espaços infantis inspirada nos contos de Jules Verne.
Essa estrutura irá permitir que o novo Hospital Geral Materno Infantil da Unimed Recife realize mais de 1,3 mil cirurgias por mês, entre eletivas e de urgência, incluindo partos. "Investir em um hospital materno infantil foi uma decisão de priorizar o recurso próprio para estes profissionais que ainda não possuíam uma unidade dedicada a eles em nossa cooperativa", reforça a presidente da Unimed Recife, a Dra. Maria de Lourdes Araújo.

Dra. Vilneide e Dra. Celina Lira

Dra. Vilneide recebe flores

de filhos

Corte da faixa de inauguração

Dra Vilneide, prefeito e esposa

no jornal do Commércio

Dra Vilneide e Dra. Maria

de Lourdes

Fala de agradecimento

Placa do BLH

 

Acesse abaixo o vídeo da inauguração:

https://www.youtube.com/watch?v=eWIIVuhM7Rg&feature=youtu.be