Sistema de Produção

O Sistema de Produção é uma ferramenta gerencial que permite o intercâmbio on-line das unidades integrantes da Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano (rBLH-BR). Os dados cadastrais e de produção dos BLHs e Postos de Coleta se encontram reunidos neste sistema que, com suas funcionalidades, são atualizados mais facilmente, possibilitando a difusão da informação.

O sistema foi implantado em 2006, com o o objetivo de estruturar o fluxo de informação por meio do registro eletrônico dos dados produzidos pelas unidades implantadas no país. Este sistema interliga todos os BLHs cadastrados. Os dados são registrados  via web e processados no Centro de Referência Nacional, sediado na Fiocruz, na cidade do Rio de Janeiro.

Podem ser encontrados no sistema os seguintes dados cadastrais: produção, recursos humanos, equipamentos e condições ambientais de cada BLH inserido no sistema.

Vale ressaltar que as informações utilizadas no Programa de Credenciamento são coletadas junto ao Sistema de Produção da rBLH-BR. Em 2015, este programa foi vencedor da primeira edição do Prêmio de Inovação na Gestão Fiocruz.