rBLH em Movimento

rBLH em Movimento, Ano 1, nº 4, 11 de julho de 2017
De 29 de maio a 1º de junho, a rBLH esteve no México para a avaliação do projeto de cooperação bilateral “Apoio Técnico para a Expansão e Consolidação da Rede de Bancos de Leite Humano no México”. Atualmente, a Rede Mexicana de Bancos de Leite Humano conta com 24 unidades em funcionamento, com projeção de implantação de mais oito BLHs.
O curso aconteceu no Centro de Apoio de Aleitamento Materno, visando capacitar a equipe salvadorenha na utilização de ferramentas de apoio para a tomada de decisões nos diferentes níveis de atuação de um banco de leite humano.
De 19 a 21 de junho, especialistas da rBLH estiveram na cidade de Quito para dar continuidade ao projeto de cooperação "Fortalecimento e consolidação de capacidades técnicas para gerir a Rede Equatoriana de Bancos de Leite Humano". Essa etapa faz parte do resultado R2 "Sistema de información y sistema de gestión de BLH desarrollado para todos los BLHs del país".
No último dia 22, a capital mineira passou a contar com mais um Banco de Leite Humano (BLH). A solenidade reuniu centenas de pessoas, entre autoridades e profissionais de saúde. Com a abertura do BLH, o estado de Minas Gerais totaliza 15 unidades em funcionamento.
A data foi comemorada no último dia 23, no mês em que o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP) completou 57 anos de existência. Confira aqui os principais destaques do evento.