rBLH em Movimento

rBLH em Movimento, Ano 1, nº 1, 19 de maio de 2017
Editorial
João Aprigio Guerra de Almeida

Estimados amigos e amigas,

Mais uma vez estamos juntos para celebrar o nosso 19 de maio, data definida por todos como demarcador de nosso esforço coletivo em favor da doação de leite humano nas diferentes regiões do globo. Elegemos esta data para inaugurar a nova versão do nosso rBLH em Movimento, que a partir de então assume o formato de newsletter, uma nova tecnologia mais dinâmica e acessível, agregando novos valores, possibilidades de pesquisa sobre temas de interesse da Rede, entre outros. O rBLH em Movimento é um canal de participação ativa de todos os seus membros, o que inclui você, a quem desde já agradecemos a colaboração. E seguiremos com edições a cada semana. Por isso, continue abraçando o rBLH em Movimento e nos ajude a fortalecer nosso canal de comunicação. Estamos muito contentes, pois nunca recebemos um número tão grande de contribuições para as versões anteriores do rBLH em Movimento. Infelizmente, não é possível incluir todas as notícias enviadas neste exemplar. O próximo número conterá os detalhes das atividades realizadas por todos. Um fraterno abraço, João Aprigio Guerra de Almeida

 

Estimados amigos y amigas,

Una vez más estamos juntos para celebrar nuestro 19 de mayo, fecha definida por todos como demarcador de nuestro esfuerzo colectivo a favor de la donación de leche humana en las diferentes regiones del globo. Elegimos esta fecha para inaugurar la nueva versión de nuestro rBLH en Movimiento, que a partir de ahora asume el formato de newsletter, una nueva tecnología más dinámica y accesible, agregando nuevos valores, posibilidades de búsqueda sobre temas de interés de la Red, entre otros. El rBLH en Movimiento es un canal de participación activa de todos sus miembros, lo que te incluye, a quien desde ya agradecemos la colaboración. Y seguiremos con ediciones cada semana. Por eso, continúa abrazando el rBLH en Movimiento y ayúdanos a fortalecer nuestro canal de comunicación. Estamos muy contentos, pues nunca recibimos un número tan grande de contribuciones para las versiones anteriores del rBLH en Movimiento. Desafortunadamente, no es posible incluir en este ejemplar todas las noticias enviadas. El próximo número contendrá los detalles de las actividades realizadas por todos. Un fraterno abrazo, João Aprigio Guerra de Almeida

O Ministério da Saúde e a rBLH lançaram a campanha "Um pouquinho do que você doa, é tudo para quem precisa". A ação simboliza a união de esforços para a salvaguarda da vida de milhões de crianças em todo o mundo.
A cerimônia de lançamento da campanha de doação de leite humano, em Brasília, contou com a participação do ministro de Saúde e Segurança Social de Cabo Verde, Arlindo do Rosário. Em seu discurso, o ministro ressaltou a importância da cooperação técnica com o Brasil na transferência dos princípios utilizados na implantação de Bancos de Leite Humano em Cabo Verde.
Neste sétimo ano em que celebramos o Dia Mundial de Doação de Leite Humano, inúmeras ações no sentido de mobilizar a população para a importância da doação foram programadas nas mais diferentes regiões que integram a rBLH. Confira aqui.

Edições anteriores